09 junho 2016

Sua vez...


Vâmo lá moçada, esse negócio de só eu falar por aqui ta ficando monótono vai.

Me falem de vocês. Como andam os estudos? 
Com o que sonham quando pensam no futuro? Onde querem chegar? O que estão fazendo pra isso acontecer? Qual seu medo, o que te impede de chegar lá? Qual o cargo que querem na PF? O que esperam da PF?
Qualquer coisa que queiram compartilhar...
Quero ouvir vocês, as dificuldades de vocês, as dúvidas, medos, certezas... 

Abre seu coração aqui hahahaha!



13 comentários:

  1. O SONHO É PESSOAL,

    QUERO ME TORNAR DELEGADO, MESMO VENDO A BUROCRACIA DA CARREIRA, INFORMADO POR ALGUNS AMIGOS ( ESSES JÁ NA PF).

    VOLTANDO AO RITMO DE ESTUDOS, E DEDICAÇÃO, TODA HORA UMA LEI NOVA CHEGA, OS TRIBUNAIS SAO UMA LOUCURA COM TANTA COISA ACONTECENDO NO MUNDO LAVA JATO..... ( ME PERGUNTO, QUANTAS QUESTÕES DEVEM SAIR DE LÁ).

    TREINAMENTO E TREINAMENTO.... CORRENDO NADANDO PEDALANDO... ISSO MESMO, BAIXEI QUASE 15 KG, E AINDA PRECISO JOGAR MAIS 5 KG PRA FORA.
    DOS 98 PARA 88 E AGORA 83/ 84, QUERO BATER 78/77 KG, FICA LEVE TATICO, RAPIDO.... E COM TUDO NA CABEÇA.

    SEMPRE ME PERGUUNTO, QUANDO VOU PARAR, MAS NÃO CONSIGO PENSAR EM PARAR... O FOCO É PASSAR OU PASSAR... E PASSAR.

    JÁ ME VEJO DENTRO DA CASA, ( PF CLARO), COM MINHA GLOCK LEVADA A TIRA COLO... DE FORMA DISCRETA, SEM OSTENTAR.

    SEREI AQUELE AGENTE SECRETO, NÃO POSTAREI FOTOS, NAO IREI FALAR PRA MUITOS QUE PASSEI... ( NO MAXIMO UNS 3...ISSSO MESMO POUCA GENTE....AQUELES QUE ESTAVAM PERTO, TORCENDO NA CALADA DAS HORAS DE TRISTEZA).

    ACHO QUE SEREI FELIZ, NO MATO, NA LAMA, NAS MADRGADAS DE OPERAÇOES TATICAS, OU DE INFILTRAÇÃO... JA SERVI O EXERCICITO NA BRIGADA PARAQUEDISTA, NOS FORÇAS ESPECIAIS... OU SEJA... O QUE AS PESSOAS CHAMARIAM DE INFERNO ( É UM PASSEIO, UMA TRILHA NO PARK, PARA ALGUEM COM MEU PERFIL).

    SOMOS CHAMADOS DE LOUCOS... POR QUERER SER DA POLICIA/ AINDA MAIS NO BRASIL. MINHA IDEIA É: NÃO SE ENTRA PRA POLICIA, VC SE FORJA POLICIAL, VC SE TRANSFORMA, VC NASCE COM AQUELA VIBRAÇÃO DE SER MAIS RAPIDO E MAIS SAGAS QUE A MÉDIA .... VC CONQUISTA A CARREIRA....

    CREMOS QUE É UM SACERDÓCIO, SE VC FOR PROVOCADO... PODERÁ ANTECIPAR O PROVOCADOR A CONVERSAR COM O CRIADOR... CONFIRMANDO O TORMENTO ETERNO, CHAMADO INFERNO.

    VAMOS JUNTOS, A ESTRADA É ESTREITA E CHEGAREMOS LÁ.

    DR. LOGAN - WOLVERINE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Tomazini! Realmente as pessoas não compreendem, mas a gente quer assim mesmo rsrsrs.

      Gostei de ver a positividade e o empenho, mantenha assim.
      Se precisar de uma motivação, pode sempre me chamar aqui que eu te entendo hahahaha.

      Sucesso! Abçs!

      Excluir
  2. Lembro-me de quando tinha aproximadamente 5 anos, minha mãe me perguntou no carro o que eu queria SER quando crescer... "POLICIAL!", respondi com o peito estufado.

    Mas meu caminho foi pra outros rumos, trabalhei com outras coisas, só que nada me deixava feliz! Então buscava me motivar, por exemplo, estipulando limites a serem alcançados, com base nos melhores funcionários.

    Como corretor, fixei como meta fechar um mês ganhando R$ 10.000,00. Ralei muito, passava até os domingos a noite mostrando imóveis pra clientes. E, 2 meses depois, conquistei os tais 10k na conta, mas me bateu um vazio tão grande… Então é pra isso que eu ralo tanto? Fico aqui fazendo algo que não gosto? Pra isso?!

    Ali aprendi que era um romântico, que não iria ter ânimo nem pra sair de casa, se fosse pra atuar em algo que eu não conseguisse amar fazer. E que dinheiro nenhum seria bom o bastante pra me manter ali! Tentei outras coisas, mas nada deu certo…

    Estou iniciando meus estudos, realmente, hoje. Sei que tenho um longo caminho pela frente, e que muitas derrotas estarão por vir… Mas como diz o professor Paulo Machado, “quando a pessoa tem o ‘porquê’, o ‘como’ ela resolve!

    E 26 anos após aquela linda manhã com minha mãe, muitos erros e muitas porradas depois…. Isso tudo serviu pra me fortalecer! Agora que estou preparado pro meu destino, o diabo que se cuide!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bacana seu Depoimento RobsOn!

      Nas palavras de Abraham Lincoln: "O homem que trabalha somente pelo que recebe, não merece ser pago pelo que faz."

      Espero que você encontre o que busca e que isso preencha essa lacuna da sua vida. Quanto ao longo caminho, o que importa é não fica no mesmo lugar. As melhores coisas da vida são conquistadas. Apesar de ser uma jornada que leva tempo, melhor gastar esse tempo tentando chegar onde se quer, que deixar de tentar. O tempo vai passar do mesmo jeito.

      Sucesso!Tamo junto!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ola...Esperando com afinco abrir novas vagas para EPF. Não é fácil estudar nível hard, trabalhar, casa, família, responsabilidades e principalmente manter a parte física lá em cima. Dividir o tempo,as vezes essa é a minha dificuldade. Mas acredito que seja a dificuldade de muitos aqui.Abrir mão dos "amigos", isso se tornou até fácil. Mas das atividades que gosto de praticar, isso as vezes bate saudades. Mas faz parte. Um dia, quando estiver dentro da viatura indo para uma missão, meus pensamentos se voltarão para trás e darei um singelo sorriso e terei a certeza que tudo valeu a pena. Forte abraço e que todos aqui mantenham a chama dos seus sonhos acesa e quando cansarmos, que fiquemos no máximo , uns 15 minutinhos de bobeira ( tempo par ler uma postagem e renovar as energias e a motivação ). Bom fds de estudo a todos aqui e bom serviço, Operacional...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve André! Difícil cara, mas planejamento e disciplina são a alma do negócio.
      Força e foco ai cara. o futuro é nosso!

      Abçs!

      Excluir
  5. Meu sonho é ser Perito, Federal. Desde 2013, quando fiz a prova pela primeira vez, venho caindo, levantando, criando novos meios de estudos, desfazendo outros, treinando, relaxando, caindo e levantando de novo. Só sabe mesmo quem estuda e passa...
    Toda vez que desanimo, penso no cargo, eu entrando na ANP, trabalhando como Policial Federal, e isso me reanima e volto a estudar, continuo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô que legal Maynah. Seja bem vindo!
      Me conta, vc quer fazer pra qual área?

      Excluir
    2. Obrigado, Mari. Vou fazer Área 04 - Agronomia. Torcendo que saia pelo menos 1 vaguinha. o/

      Excluir
  6. Olá, Mari. Inclusive, encontrei esse teu blog pesquisando sobre o protocolo integrado do último concurso. Gostaria de saber qual é o último orgão que o pedido passa antes de lançarem edital. Você saberia? Sei que está na iminência de sair outro concurso pra Perito, mas essa conversa de "iminência" já rola desde o ano passado. parabéns pelo blog. é um incentivo a tantos outros candidatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Põ cara... vou ficar te devendo essa. Pelo que sei, ela fica no planejamento mesmo, o que muda são os setores.
      Se quiser, segue o link pra vc acompanhar. A a ultima movimentação foi no começo de junho.

      https://protocolointegrado.gov.br/documento/detalhes_documento.jsf?protocolo=08001015073201410

      Abçs!

      Excluir
    2. Pois é. Esse protocolo acompanho quase todo dia (rsrs). Vamos continuar na luta dos estudos e treinos. Nossa hora vai chegar. =D

      Excluir