22 julho 2013

PROVA DPF 2013


Diz ai...mas seja sincero. Quem arrepiou quando viu esse escudo na prova?

Acho que já relatei aqui algumas vezes que me desanimei quando saiu o edital dizendo que só haviam 4 vagas para minha área (Perito Área 8 - Biólogo/Biomédico). Pois é... Trabalho muito e como todo bom nerd faço muitos cursos, disciplinas e etc. Tempo sempre foi uma coisa escassa em minha vida e quando vi o edital ano passado, com tão poucas vagas, me desanimei. Reavaliei minha escolha e achei que seria melhor focar no trabalho que eu já tenho, que ficar me matando pra passar num prova, prova essa que pouco depois foi suspensa. Assim fiz. Deixei um pouco de lado essa coisa de fantasiar com a vida futura na PF e fui correr atras do presente. 

Entretanto, ontem fui fazer a prova, para a qual havia me inscrito há um ano atras, e enquanto eu esperava a abertura dos portões, passou aquela L200 da PF e meu olho já brilhou. 

De lá, desce uma mulher bonitona com a famosa camisa preta  e com "ela"... a Glock 17 na cintura. 
Fiquei olhando pra ela igual criança olhando pra Xuxa (kkkk). Percebi que a maioria ali, sequer notou a presença dela, ou da camionete... Pensei comigo "O quê que esse povo ta fazendo aqui?" Só consegui rir. 

Fui pra sala fazer a prova e quando a moça me entregou o caderno de prova... Eu vi o escudo. Arrepiei na hora. Juro que me senti olhando pra foto de alguém que eu gosto, mas não vejo a muito tempo. Foi nostálgico. Passei até a mão no escudo (kkkk) como se fosse um gesto de carinho.

Nessa hora eu soube (ou lembrei)... Não tem como deixar isso de lado. 
Hoje cedo já peguei o edital de agente e hoje mesmo eu começo a estudar. Quem nasceu pra carregar uma Glock não se contenta só com o facão. 




;)

8 comentários:

  1. "Quem nasceu pra carregar uma Glock não se contenta só com o facão"

    Basta falar mais nada!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí!
    Sou leitor assíduo do seu blog...sempre q vc publica rsss...e se não der agora para mim irei com tudo para o próximo de Delta.
    Vamos juntos manter o foco, proponho que sejamos companheiros para um incentivar o outro...o q acha?

    P.S. não tô xavecando não viu?rsss

    ResponderExcluir
  3. É isso ai... estamos juntos para o de agente então! Foco, força e fé... desistir jamais.
    Quanto as pessoas que nem notaram a camionete e a federal tem que rir mesmo, estavam fazendo a prova errada. Quem tem sangue de policia correndo nas veias não ia conseguir tirar o olho rsrs

    ResponderExcluir
  4. Todos os dias eu assisto o mesmo vídeo motivacional da PF no Youtube, seu sentimento se assemelha ao meu, quando vejo a caminhonete, a 40 na cintura e todo o mais... Por isso não desisto, posso não entrar neste concurso, mas entrarei isso é fato!

    ResponderExcluir
  5. Eu tive uma experiência parecidíssima, mas foi durante a prova de APF do ano passado. Depois eu relato. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sempre que posso dou uma espiada no seu blog e acho muito legal as matérias.Você é policial?
      Poucas vezes vi alguém da PF.Quando fui fazer, tanto a prova para agente quanto para escrivão, acredito que o pessoal achou que eu era viado, pois não tinha como não ficar olhando os agentes todos operacionais ao lado da Nissan.Vi duas vezes no aeroporto a L200 e quase chorei, não sei porque.Aqui no sul, quando passo em frente ao prédio da superintendência, chego a parar na frente para ver as viaturas.Ano que vem tem APF se Deus quiser.Forte abraço.
      Rumo ao DPF...

      Excluir
  6. Ouço as pessoas me chamando de louca quando falo que a minha pretensão ao estar estudando Engenharia Elétrica é entrar pra Polícia Federal e fazer carreira lá, porque é simplesmente uma profissão incrível. É bom saber que terei (AMÉM!! rs) colegas de trabalho que são apaixonados pela profissão e não pelo salário que ela proporcionará.

    ResponderExcluir
  7. Que bacana! Gostei muito do que li e pude sentir o que contou. Acho que realmente quero isso pra mim. Continue postando sobre esse assunto. Agradei muito do seu Blog. Força e até..

    ResponderExcluir