16 julho 2012

Confissões





Desde o dia em que foi lançado o edital para PCF estava lutando com duas opiniões opostas que brotaram na minha cabeça. Confesso que travei um verdadeiro cabo de guerra entre as diferentes teses que criei no âmbito de meu devaneio pessoal.

Primeiramente, para que entendam o conflito, trabalho durante o dia todo e faço MBA à noite de segunda a quinta. Ou seja, o tempo para estudar é escasso. A vantagem é que o meu trabalho e meu MBA são diretamente associados aos temas de meio ambiente do edital para PCF.
Dito isso vamos ao meu drama rsrsrs.

O conflito baseava-se em duas correntes de pensamento; a primeira afirma que não vale a pena estudar e treinar para esse concurso, afinal são apenas 4 vagas e tem gente muito mais inteligente e apta treinando e estudando ha muito mais tempo que eu, e com dedicação exclusiva.
A segunda corrente, por sua vez, defende que essas pessoas podem ter caganeira no dia da prova, ou um mal súbito e que vale a pena continuar estudando, afinal, não importa que sejam só 4 vagas, eu só preciso de uma.

Esse final de semana, eu e os meus colegas do grupo de estudos (estudamos juntos para esse concurso desde 2010) nos encontramos para fazer aulas rápidas e resumidas dos conteúdos específicos do edital. Foram quase 24 horas de estudo em dois dias, muitas dúvidas tiradas e, no bojo disto, nos demos uma injeção de ânimo.

Então...passada essa fase de "vou num vou" decidi que VOU e, SE não der certo, paciência! VOU continuar estudando e ano que vem meto pra AGENTE! Afinal, independentemente do cargo, o importante é vestir a camisa preta.

Abçs!





16 comentários:

  1. Amiga...

    Vc tá fazendo as contas errado...

    É assim ó.
    Segue meu raciocínio.

    Você é UMA pessoainha, certo?
    Logo, você só pode ocupar uma vaga.
    Mas além da SUA vaga...
    Caraca amiga!
    Tão é sobrando ainda TRÊS VAGAS.

    Mulher, tenha fé!!!
    : )
    rs rs rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk Obrigada lindona.
      Vc sempre me puxando pra cima né chefinha...Obrigada pela força!

      Prometo ficar firme.

      Bjos!

      Excluir
  2. mari, faça como eu: encare essa prova como mais uma fase de preparação. não acredito que eu esteja pronto pra ser aprovado. então, ciente do pedido de abertura de outro concurso, já pro ano que vem, tô usando essa prova como preparação, fitando o próximo ano. no mais, força e fé sempre pelo caminho!! abração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem esse o espirito viu Artorius. Na verdade, ao longo de minha caminhada, relutei com a ideia de ser agente. Não achava que era o meu perfil. Entretanto, analisando com calma a estrutura da PF, me dei conta que alguns peritos atuam com meio ambiente, mas em toda ação ambiental tem agentes e um agente com a minha experiência pode ser mais usado que um perito. Afinal, para os PCF a demanda de pericia geral é grande.

      Enfim, sigamos em busca da funcional. Valeu pela força, é sempre importante.

      Abçs!

      Excluir
  3. Tu tá que nem eu parcera, não sei se estudo pra agente ou delegas no próximo...mas só vou pensar nisso depois da prova de escriba...sofrimento por partes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sumemo parceira. Para cada dia basta seu mal. Vivamos então, um de cada vez.
      E vamo que vamo!

      Bjos!

      Excluir
  4. Meninas...

    Agente é muito mais divertido!!! Sei que sou suspeita pra falar, mas quem tá cantando é a Xuxa!

    "Agente gosta de brincar de circo
    Dar cambalhotas, fazer palhaçada
    Agente adora imitar os bichos
    Como é bom brincar

    Agente faz a mágica mais linda
    Transforma a vida numa grande festa
    Agente canta, dança, bate palma
    E não quer parar"


    Beijos, super-poderosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk vc é PHODA chefinha.

      Excluir
  5. MNP, era tudo que eu precisava ouvir hj!! rsrss ri dimais!!!
    bejo grande...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha pode falar Artorius...vc riu da parte da caganeira no dia da prova num foi kkkkk. É o sonho de todos que prestam concurso rsrsrs.

      Bjão!

      Excluir
    2. caganeira no dia da prova!!!! kkkkkk tô fora!!! bem, pensando bem, tô vendo com outros olhos essa prova depois da suspensão. acho que foi, pelo menos pra mim, coisa boa. eu me animei novamente e tô cheio de energia! vamos ver no que isso vai dar!!! e, além do mais, já rola um mini encontro da confraria em BH, né não?!?!

      Excluir
    3. Ó...Eu num acho ruim não hen!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Que bom que gostou. E vc num vai animar a tentar não?

      Excluir
  7. "independentemente do cargo, o importante é vestir a camisa preta" - acho que essa é a idéia.
    Mas, além disso, é de não desistir pq os outros acham isso ou aquilo.
    A PF vai estar lá te esperando, de qualquer jeito.
    Vamos em frente!
    E "continue a nadar"!
    =)

    ResponderExcluir