11 julho 2012

Concurso Adiado! Será???


Eis que abro minha caixa de e-mail esta manha e vejo a seguinte informação:
Adiamento do concurso para adequar o certame para o provimento de vagas para pessoas com deficiência física.


PODE ISSO ARNALDO???
É ISSO MESMO PRODUÇÃO???

Maldito Ayres Britto! Francamente gente...o que passa na cabeça dessas pessoas. Já pensou...policial com deficiência física. Onde já se viu isso? Será que o ilustríssimo presidente do STF não conhece a norma que define os cargos da PF.

O que eles vão fazer?  Excluir a prova física e os exames médicos do certame, eliminar as aulas de defesa pessoal, natação, direção defensiva, tiro e todas as provas físicas da ANP? Isso com certeza vai garantir a isonomia desse concurso com todos os outros.

Digo isso com todo o respeito aos Portadores de Necessidades Especiais, que por si só já é uma barreira social e que traz muitos transtornos a elas. Vocês merecem sim todo o respeito da sociedade por suas limitações. Mas por possuírem certas limitações, há que se reconhecer que determinadas funções não lhes competem, simplesmente por necessitarem de funções que estes não possuem, ou possuem em parte.

Uma pessoa com dificuldade de compreensão pouco ajuda numa investigação. Uma pessoa com dificuldades de locomoção ou visão não pode participar de diversas etapas da investigação in loco, tão pouco poderá se defender caso seja abordado por algum infrator. Ou será que o genial Ayres Britto esqueceu-se que o simples fato de ser policial já é fator de risco e é motivo pelo qual passamos por treinamentos exaustivos para nos preparar para o caso de enfrentamento. Será que ele sabe para que serve a ANP? Será que esqueceu-se dos crimes por omissão comissiva? Como poderá um policial agir em caso de necessidade, se não possui condições para tal. Será sua deficiência fator excludente suficiente para imputar-lhe a incapacidade, e se for, fica então clara a incompatibilidade do PNE com o cargo.

Da minha parte, estou estupefata e revoltada com a falta de coerência e noção do STF. Será que é falta de serviço?

Um comentário:

  1. Exato. Mas Mari, não preca uma coisa de vista. Você ganhou é tempo para estudar para PCF. Acho que essa liminar irá cair bem em breve

    ResponderExcluir