07 maio 2012

Policia para quem precisa



No dia 06 de maio de 2012 muitas pessoas prestaram concurso para agente e papiloscopista do Departamento da Policia Federal.  Foram 119.078 candidatos inscritos, ou seja: Muitos credos, culturas, religiões e motivos. Enquanto aguardamos o resultado desse certame, gostaria de trocar uma idéia com os leitores do blog. 

Na sexta feira (04/05) estive na casa de um amigo Delta da Civil onde vários outros PC e eu conversamos sobre diversos assuntos, dentre eles um em especial que gostaria de dividir com vocês, principalmente com o leitor Deltamestre.

Qual a importância da Policia para a sociedade? Vejam bem, não me refiro à uma policia específica, mês sim à todas elas.

Vejo muita discussão entre a PM, PC e PF, tanto entre elas quanto dentro das próprias policias. Durante a conversa, ouvi muito como a PM deve entender que o papel dela é prevenção e não investigação, como a PF precisa da PC, mas não reconhece... Enfim, ficou nítido que todos percebem o quanto são necessários os papeis de todas as policias, mas cada um tem o seu.

Aos colegas aspirantes que pretendem se manter na busca de uma vaga na policia, segue um apelo. Não há policia desnecessária, e muito menos uma que seja melhor ou mais necessária que outra. Cada uma faz uma parte e todas elas são necessárias para se manter a ordem e a segurança pública.

Reconhecimento, infelizmente falta a todas e infraestrutura também. Mas se os próprios colegas não valorizarem a classe, quem há de fazê-lo? As crenças, culturas, dialetos podem todos ser diferentes, a sua motivação e aptidão podem ser diferentes. Mas a causa é única. União, participação, apoio, cumplicidade e bons homens na liderança. É disso que esse país precisa para crescer.

Independentemente do cargo, ou da policia que atuarem, vocês não são concorrentes, são colegas e as funções que exercem são  convergentes, .

Estou torcendo por todos.
Bjo Grande!

Um comentário:

  1. Boa tarde... concordo contigo...

    Como escrevi num post meu, acredito que a postura correta e o senso de dever, honrado sua instituição, seus companheiros e a sociedade, são as características de um verdadeiro policial. É isso que torna a polícia, independente de ser a corporação A ou B, realmente grandiosa.

    ResponderExcluir