10 janeiro 2012

Um dia daqueles


O Despertador toca...
O Despertador toca ...
O Despertador toca - Um dia desses vou acordar antes do despertador tocar e vou gritar com ele, que é pra ele saber como eu me sinto.
O Despertador toca - Já disse que DETESTO acordar cedo?
O Despertador toca - Não me julgue. Aposto que a maioria aqui faz isso.
O Despertador toca - Essa é a hora que eu começo a desconfiar. 
O Despertador toca - Meu despertador tinha que me fazer jogar xadrez pra parar de tocar...sério!
Eu levanto e me visto - Isso leva bem mais tempo que parece.
Lavo o rosto, escovo os dentes, troco o lixo do banheiro, no caminho, estendo a roupa que estava na máquina e dobro a que estava no varal. Alimento os peixes.
Saio de casa Penso: Ta olhando o que infeliz? To sangrando por acaso? (tem uma obra eterna na porta da minha casa... se vc é mulher, sabe o que isso significa
Caminho pro ponto do ônibus – Putz! Esqueci o guarda chuva volto pra casa
Fecho a janela do quarto da irmã que a abriu de noite e não dormiu em casa - Como não tem chovido quase NADA em BH, melhor fechar.
Saio de casa Aff, a P*&% da obra... Sério! Esse povo não tem nem uma laje pra bater, uma calçada pra varrer... Todo dia a mesma coisa! 
Chego ao ponto do ônibus.  Entro - Trocador de mau humor é o ó. Juro que ainda paro de dar bom dia pra esse ‘senhor’.
Descendo no ponto e subindo as escadas e chego ao escritório.
Acordo - Me deixa que eu tenho problema.
Internet - Noticias (Meio ambiente, Senado, DPF, Mundo...), e-mails, twitter
Confiro a agenda Demandas do dia: Marcar médico e salão, cobrar ART de fulano, terminar relatório, renumerar tabela, pagar contas...
Ler e responder e-mails de trabalho Pepinos.
Organizar as demandas do dia Ok! Começa com essa tarefa A, depois faço essa B e ai pego o relatório C.
Trabalho, telefone, e-mail, telefone Música pra aliviar. Ramstain e Foo Fighters.
Abacaxi - Mas aqui, os pontos georeferenciados não batem.  Ai que sorte!
Hora de almoçar Saladinha com peixe... Hummm!
Supermercado - Comprar coisinhas light. To de dieta né moçada.
Fila do BancoOdeio esses dias, aceito substituições.
Volto pro escritório. Noticias, blog, e-mails, twitter e marcar horário pra fazer a unha (sucesso)
Acabou horário de almoço
Reunião - A demanda ‘A’ acaba de virar ‘D’ e assim por diante.
Mudou mais uma vez o projeto de engenharia da empresa tal O projeto era pra durar seis meses e já dura mais de dois anos, de tanto que esse povo muda traçado disso e daquilo. Engenheiros do mundo DECIDAM-SE.
Trabalho. Me chamam: "Mari. Para tudo (de novo!) e pega essa demanda Y que ela é pra HOJE."  - É pegadinha né?
Telefone, novo e-mail - Pausa para comer uma pera =D
Alguém me chama: Mari, você que é bióloga (esse é meu sobrenome na empresa), preciso que reveja esses quantitativos de flora do relatório pra AGORA” – A essa altura eu já tinha entendido que na oração ‘alguem se fudeu’ o sujeito oculto é sempre ‘mim’.
Quando acho que é o Final de expediente, recebo de volta um documento importantíssimo que tinha ido pra outro Estado, do qual um projeto INTEIRO depende – Ta! É sério... Preciso conversar com um santo ai em cima. Isso já nem é bullying mais, já é assédio moral. Pô! Qual é? Alivia ai vai.
Agora sim, FIM. Caminhada pra casa - pra economizar e aliviar a tensão.
Cheguei, sento no PC e vou escrever no blog. Quando estou quase terminando, aperto F5 sem querer e DELETO o texto TODO - Pausa para sofrer. Por um momento eu QUERO MORRER! Passou, passou.
É...Ia correr, mas com a sorte que to hoje, to com medo de sair de casa e uma peça do Hubble cair na minha cabeça. 
Estudar depois de um dia desses é um trabalho de Hercules.
A gente fica se perguntando: "O que fazer quando a massa cinzenta fica branca de cansaço?"
Minha dica é: Leia um livro avulso (eu leio Guerra dos Tronos, difícil é parar), veja um pouco de TV, escreva um desabafo (como esse rsrsr) e DEPOIS retome os estudos. Ficar pensando no tempo que está perdendo só é útil se tiver reais condições e usá-lo para o estudo. Estudar nervoso e cansado além de improdutivo é estressante.
E no mais, esses dias são normais. 
No meu caso, o bom humor prevalece, negro e sarcástico como podem notar, mas prevalece.
E vamo nessa que o tempo URGE!

7 comentários:

  1. Vida difícil pra quem escolheu o mesmo caminho que nós. ;)

    ResponderExcluir
  2. ainda bem que vc continua firme no nosso propósito né, parceira?!!

    admiração total por ti

    ;D

    ResponderExcluir
  3. Pois é Dado e Rê...os cães ladram, mas a caravana segue viagem!

    Vamo que vamo moçada!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Daqui a uns dias sua rotina serah diferene, amiga.

    Laudo, local de crime, palestra, reuniao com o Ministerio Publico... Almocar com a Novinha...

    Boto feh!

    ResponderExcluir
  5. Deuuuus te ouça novinha, ou melhor, leia rsrsrs.

    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, adorei seu texto ("Um dia daqueles") muito divertido mesmo. Aliás, você escreve muito bem, e é muito divertida. Sinal de inteligência. Pelo visto está pleiteando uma vaga no DPF, né? Boa sorte.

      Em tempo: acredita que parei aqui procurando notícias sobre a veracidade do "ANEXO AO PAC 2012"?! Sério. Há tanto tempo estudo, espero, estudo, espero, e estudo para este concurso que quando vejo alguma notícia pertinente fico investigando a procedência... (risos)... mas então, Boa sorte (de novo), e seu blog é muito bem elaborado.
      Abraço.
      Iliade
      (inox44@gmail.com)

      Excluir
  6. Olá Iliade. Seja bem vinda! Obrigada flor. Que bom que gostou.
    Achou o que procurava?

    Boa sorte pra você tb, ta tentando pra qual cargo?

    Abçs!

    ResponderExcluir