16 dezembro 2011

ATENÇÃO CONCURSEIRO


Com a autorização do concurso tem de aspirante à PF surgindo do ladrão. Entre os tantos, tem tanta gente achando que a PF é mais um bom emprego, um bom salário e querendo saber quanto tempo tem que ficar na fronteira. Não que não seja um bom emprego e um bom salário, mas tem uns detalhes ficando de fora.
Primeiro vamos aos fatos:
- Ninguém em sã consciência, e que ama sua família, quer morar longe de casa.
- O salário da PF é muito bom, mas esse não é nem de longe um dos cargos públicos mais bem remunerados.
- O concurso é primeiro pra SER POLICIAL FEDERAL depois para o cargo específico.
Dito isso, segue o desabafo:
Nunca gostei de ser chamada de concurseira, parece que é uma profissão e não é. Não estou estudando para qualquer concurso, quero um só. Mas nem todos são assim.
Cansei-me de ler pessoas que acham que a PF é um bom trampolim para outros concursos, ou que é um bom salário, que é legal ser PF...Ah gente, francamente. Tenham Dó.
Tanto concurso nesse Brasil pra fazer, o infeliz escolhe a PF. JUSTO A PF???
Para conseguir uma vaga para o Curso de Formação Policial – CFP o infeliz tem que estudar pracaramba, treinar igual atleta, ser psicologicamente estável e apto, ser quase fisicamente perfeito e não ter doença congênita quase nenhuma.
Sem falar que pra conseguir se formar no CFP o mesmo coitado tem que passar por 4 meses de internato e tirar mais de 60% em todas as provas de tiro, teóricas e práticas de todo tipo e em todos os testes físicos (corrida, natação, salvamento, defesa pessoal, barra etc) que são aplicados durante o curso.
Depois de formado, o dito cujo vai pagar CARO pra ir morar numa lotação na Puta que o pariu (a PF não banca as despesas com mudança, passagens aéreas, aluguel, comida ou qualquer outra despesa necessária para se mudar para a lotação), tomar sol na mulera durante as ações, fazer investigação, ter que se meter na papelada e o escambau.
E o mais importante: NÃO IMPORTA O SEU CARGO, O SIMPLES FATO DE VOCÊ SER DA DPF PREVÊ O RISCO DE MORTE.
Ai eu pergunto: POR QUE DIABOS UM BOCA ABERTA, INFELIZ QUE NÃO QUER AÇÃO, E QUE NÃO QUER SER POLICIAL PERDE O SEU TEMPO FAZENDO CONCURSO PRO DPF???

Mais uma vez eu vou dizer, PENSE MUITO BEM NO PREÇO DA SUA ESCOLHA QUANDO FOR FAZER SUA INSCRIÇÃO PRA PROVA. DPOIS NÃO VÁ DIZER QUE NÃO FOI AVISADO. COMBINADO?


14 comentários:

  1. Não é ser ''POLICIAL FEDERAL''.Antes de mais nada, o ideal é refletir o que é ser ''policial''.Existe toda uma diferença entre fazer um concurso público para a polícia (qualquer que seja ela) e os demais cargos no funcionalismo público.

    ResponderExcluir
  2. Sim. Sem dúvida é uma reflexão importante as fazer.
    Na verdade o 'SER POLICIAL FEDERAL' é um link par um post com esse título que contempla as funções de cada cargo.

    ResponderExcluir
  3. parceira,

    vamos dividir Ap. na fronteira?

    só nao vale esvaziar a geladeira na primeira semana hein?


    rsrs

    ja pensou?...como diz vc, é nui

    ResponderExcluir
  4. SAUDADES!!! Sinto uma diferença em seu ponto de vista, esta com a mente mais centrada.
    Gostaria que soubesse que admiro muito você linda.

    bj grande no coração.

    ResponderExcluir
  5. Esse texto tinha que ser repassado como viral nas "redes concursísticas", Mari... rsrs.
    É aquele negócio: "vocação policial" existe sim, e se você acha que não tem, se poupe, nos poupe e poupe o Departamento.

    Beijão, Mari (e pegando firme pra perito, hein... prova em breve) ;D

    ResponderExcluir
  6. Tenho APF nas veias e toda essa saga de policial que você falou me excita só de pensar!! Disposta a tudoo

    ResponderExcluir
  7. qual foi a sua ideia quando escreveu esse texto ?Tentar sabotar o sonho de alguem ?Caraca menina,vc com esses textos esta ficando muito amarga.Viva e deixe viver !

    ResponderExcluir
  8. Sampaio vc é um fofo.
    Obrigada pelo carinho.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Edu fica a vontade rsrsrsrs.
    Vocação existe sim, mas o DPF não é feito só de policial pé na porta. Entretanto é importante que as pessoas saibam para onde vão e queiram fazer aquilo do melhor modo possível.Caso contrário, é melhor nem fazer.
    Abçs!

    ResponderExcluir
  10. Uai Rayane...manda bala então garota.
    Pega firme que a hora é essa.

    Abçs!

    ResponderExcluir
  11. Renato meu caro...acho que entendeu errado a proposta desse post.
    O discurso é direcionado aos que querem o cargo como trampolim, não quem quer a carreira.
    Se ler com calma o post, vai ver que me refiro aos concurseiros, pessoas que tentam todos os concursos que veem pela frente buscando estabilidade profissional. Não que haja algo errado nisso, pois não há. Apenas acho que esse é um concurso que da trabalho, geram muitas mudanças na vida da pessoa e tem riscos demais para se fazer apenas para ter um bom salário.
    Quanto aos sonhos...te falo de cadeira. Quem sonha com a PF não se importa com nenhuma das coisas que listei acima. Quem sonha com a PF quer tudo isso e mais um pouco. E é deles que o DPF e esse país precisam.

    Abçs!

    ResponderExcluir
  12. é de vc que o DPF precisa minha cara...

    sou fã!!

    ResponderExcluir
  13. Com certeza . O serviço público precisa é de gente que tenha COMPROMETIMENTO ! Ainda mais na polícia . Nada de errado fazer um concurso pensando no salário , mas , tinha ser justo pra polícia ? Ai depois que entrar e vê como é o sistema , fica caçando moita e se omitindo . Ai quem sofre é o DPF e o cidadão .

    ResponderExcluir