07 novembro 2011

Porte de arma


Esse tema, tão delicado e pouco discutido com real conhecimento de causa, já foi até foco de eleição. Mas não vou ficar tecendo muitos comentários a respeito deste assunto e muito menos publicando reportagens. Não!
Vou relatar pra vocês uma discussão verídica que aconteceu entre uma delegada e um amigo (vamos chamá-lo de Luiz), que diz tudo que eu penso sobre a questão.
 Primeiro, permitam-me contextualizar a narrativa.
O Luiz trabalha há vários anos na maior loja de vendas de armas do Estado, que é da família dele inclusive. Isso quer dizer que a loja dele é alvo de bandidos, afinal, é muito mais fácil roubar da loja que contrabandear pra dentro do país. No dia do ocorrido ele estava pleiteando seu porte junto à delegada em questão. Ambos se conhecem e ele, independente disso, fala o que pensa com a propriedade de alguém que atua a anos no ramo.
Eis a discussão:
Delegada - Não acho que você tenha que ter o porte Luiz.
Luiz - Doutora eu trabalho em uma loja cercada de armas, eu transporto valores, eu vendo armas, eu sei atirar. Eu tenho todo o perfil de alguém que precisa e pode carregar uma arma.
D - Pois é! Mas eu não acho que todos devem ter uma arma pra se defender.
L - Você ta falando isso por que tem uma na sua cintura.(Ai...toma)
D - Mas eu tenho treinamento para usar uma arma.
L - Doutora. Com todo o respeito! Eu atiro desde os 6 anos de idade e eu tenho um estande no meu sitio no qual já atirei muito. Já atirei com armas que vc nunca deve ter colocado a mão. Sei atirar com arma curta a arma longa com a mesma precisão. Já ganhei prêmios e torneios de tiro, dei cursos... Perdoe minha franqueza, mas a julgar pelo seu histórico burocrático, duvido que a Senhora tenha mais treinamento operacional que eu para usar uma arma.(FATO! Ela podia ter ido pra casa sem essa)
D -  Independente disso! Sou a favor do desarmamento.
L - Acho ótimo. Eu também sou. Só que 80% das armas que existem hoje no país são ilegais. Os próprios delegados e policiais  deste estado usam armas que eles apreenderam de bandidos, ou seja, ilegais também. Você quer acabar com a ilegalidade, sai de traz dessa mesa e vai pra fronteira impedir o tráfico. Você ai de terninho me dizendo que sabe usar arma não resolve nem o seu, nem o meu problema. Eu vendo armas licitamente, eu quero tanto quanto a senhora que o trafico acabe, mas não é me negando o porte que vai deixar de ter arma na mão de cidadão e nem acabar com o tráfico. Aliás, é um favor que você faz para mim e para a sociedade liberando o porte para quem tem necessidade e treinamento. Por que ai, ao invés de comprar ilicitamente, as pessoas vão na minha loja comprar. (Juro que fiquei com dó dela depois dessa)
D -  Luiz. Você perdeu sua razão!  Agora por favor, saia antes que eu perca a minha. É a mim que cabe a decisão no momento e eu não lhe concedo o porte. (Na falta de argumentos, fica valendo a máxima do, " o meu a maior que o seu").

Depois disso, deixo pra vocês o debate.
Agora.....Se liga galera. Policial burocrata não gosta de ser chamado assim ta. Deixa o jurista achar que operacional. #DicaCampeã
Eles realmente acreditam que não há diferença de habilidade de tiro entre uma cara que ta sempre na linha de frente e um cara que só fica sentado no ar condicionado.

PS: Por falar em armas... Regininha, Tutu e o resto do pessoal que virá a BH fazer concurso esse mês. Se preparem galera, to arrumando um esquema FINO pra vocês
; ).

Bjos

3 comentários:

  1. Destarte, é importante destacar que, no âmbito da particular dinâmica do emprego do uso comedido da força legal, não há receita nem tampouco fórmula exata pré-estabelecida. A arma de fogo pode agrava ainda mais a situação!!!

    O RESTO!!! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ai...mais uma que vc fala rebuscado e não diz o que pensa...BOTA PRA FORA HOMI...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. fica dito-arma esta mais na mão de vagabundo que na de nós trabalhadores onesto ,ja me roubaran tantas vezes com uma 380,38,40 que agora que perdi 3 veiculos que trabalhei tanto para ter ,só andando armado para me defeder ja que a policia não da jeito ,,,,,,porque não posso ter o que tanto trabalhei para conquistar @renatoholanda1

    ResponderExcluir