28 novembro 2011

*Concursos também para perito*



Com o objetivo de preencher todo o quadro previsto em lei para a PF,
serão retomados, inclusive, os concursos para perito, cargo para o qual
não há seleção desde 2004. 

De acordo com o diretor de Gestão de Pessoal do departamento, um novo
concurso para o cargo está programado para 2013, com oferta girando em
torno de 150 a 180 vagas. Segundo ele, o número poderá variar em função
das aposentadorias. "O pedido já foi formalizado, ele só vai ser
atualizado."


O dirigente esclareceu que o departamento está trabalhando segundo as
suas possibilidades. "Estamos trabalhando o planejamento de forma anual.
O que posso fazer em 2012 é esse quadro de mil vagas. No mesmo ano já

vou estar trabalhando com a autorização para os concursos de 2013."
Fonte: Folha Dirigida on line


NOTA DA MARI:
Ai que medo que me deu agora...
Retomo minha vida de estudante amanha mesmo.

11 comentários:

  1. Polícia Federal... Sempre irá despertar um ar de "a ser conquistado"... Um desafio... Uma realização, não só pessoal, mas profissional. O reconhecimento de que nós somos capazes de realizar o nossos sonhos! Quando vejo notícias assim Mari..., eu já me vejo na função!

    ResponderExcluir
  2. Salve salve Tipão. Há quanto tempo não te vejo por essas bandas.
    Veja mesmo viu.
    Motivação. Hj corri só pensando na aula inaugural na ANP. Agora é sangue no olho Tipão...vamo que vamo.

    Abçs!

    ResponderExcluir
  3. Faz um tempinho mesmo doutora... Como se foi de confraria??? Andei sumido um pouco, mas estou na atividades, mesmo estando em silêncio. Ainda estou na luta para os concursos e tentando finalizar o doutorado por aqui - agora tem que desenvolver a parte exprimental (parte braçal do processo) e isso demanda um certo tempo e um pouco sorte. Sempre que posso estou por aqui e por outros sites dando uma olhada nos post`s... e .. vamo que vamo...

    ResponderExcluir
  4. A confraria foi ótima. É bicho, doutorado e concurso é só pra casca grossa...Fodástico! rsrsrs

    Mas é isso num pode é parar.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. mari, fodástico? será que o tipão é o tal do hank mccoy?!?!
    doutorado e concurso não é pra qq um mesmo não, meu amigo!!
    chega junto!

    rsrs

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha pode ser hen. Tomara que não faça pra perito biólogo se não to perdida rsrsrs.

    ResponderExcluir
  7. Gelou, hein, amor? HAushaushauhas...
    Já é hora de colocar um livro ou dois na cargueira, usar a lanterna de cabeça pra estudar enquanto aproveita o silência das matas.. rsrs.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Doutora Mari... Se parar enferruja. Quando vi os comentários acima, fiquei pensando... Será se o tempo que eu disponibilizo para os estudos e TAF será suficiente?!!! Tomara que sim... [Artorius, tendo em vista que o Hank McCoy é bioquímico, pra eu chegar perto de ser como ele teria que me fundir com a Mari (Quimica + Biologia), rsrs...] Mari eu não irei fazer o concurso para perito em biologia, mas tem um concurso da PCDF que é geral. Você vai fazer? [Eduardo Costa, será se a Mari vai seguir seu conselho?!!! Abraço.]

    ResponderExcluir
  9. Hahahaha pô Tipão daria uma dupla e tanto essa junção hen.
    Não vou fazer o PCDF não. Infelizmente não terei tempo.

    Edu estudar em campo é humanamente impossível. A gente levanta as 7:30 pra tomar café e sai pra procurar répteis e abrir caminho na mata, ou então conferir pit-fall (armadilha pra mamífero, réptil e anfíbio). Depois retornamos umas 12:00 pra comer e dormir um pouco pq de noite tem mais. Saímos umas 4:30 e vamos até o local, esperamos anoitecer e fazemos mais caminhada no riacho, brejo ou onde for procurando anfíbio. Depois, volta pro hotel umas 00:00 e vai sacrificar e fixar os bichos que tivemos que coletar. Dai até que isso acaba, vc toma banho pra tirar a lama e o formol e deita, já são umas 02:00 da manha. E olha que quando tem rio a gente ainda procura jacaré de madrugada. Ai eu te pergunto, depois de um, apenas um, dia desses vc ainda aguentaria estudar? E depois de 5, 10, 15 dias nesse pique? Dureza parceiro, DUREZA. Mas ainda bem que não é sempre. No mais, acabo estudando muito no trabalho e como amo o que faço, não me incomodo de ler mais e mais sobre o assunto.

    O Duro é arrumar tempo pra genética afff.

    Bjos aos 2!

    ResponderExcluir
  10. aê, tipão, já é meio caminho andado kkkkk
    mari, com esse ritmo, se vc conseguisse, pelo menos, estudar 'raciocínio lógico', passaria em qq concurso... até pra astronauta da nasa!!
    vc é guerreira mesmo!!!
    força e fé!

    ResponderExcluir
  11. Hahahahahahaha que isso Artorius, não faço nada que os colegas que vão ao campo comigo não façam.

    Quem me dera se fosse só raciocínio lógico, até por que, pra minha sorte adoro coisas como Sudoku então ainda ensaio um bucadinho. O que ta quebrando mesmo as pernas é a tal da biomedicina...aff, como eu repudio as malditas pipetas. Sério mesmo, com todo o respeito aos que gostam, até por que alguem tem que. Apesar de ter imaginação fértil esse negócio de imaginar elementos químicos se transformando em proteínas é osso. Além do mais, sou hiperativa pra sempre. Quer me matar é me colocar pra fazer PCR. Gostei da primeira vez que fiz, da segunda em diante quase me matei com uma lixa de unha.

    Me deixa no mato com meus bichos que com eles eu me entendo rsrsrs.

    Bjos!

    ResponderExcluir