20 junho 2011

Ode ao serviço policial



O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um discurso no Memorial Day a alguns dias atrás, que tomei a liberdade de readequar para caber em nossa realidade. Segue:


...É graças aos policiais, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos. É graças aos policiais, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa. É graças aos policiais, e não aos poetas, que podemos falar em público. É graças aos policiais, e não aos professores, que existe liberdade de ensino. É graças aos policiais, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo. É graças aos policiais, e não aos políticos, que podemos votar...









15 comentários:

  1. essa é a Mari!

    adorei tudo, parceira!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que graças aos nossos honrados políticos com caráter e honestidades e que temos todas as coisas citadas.
    Na verdade a policia nem sempre esta certa e por causa de uma laranja podre na caixa muitas estragam. Meus parabéns quem honra a sua farda mais têm muito gente que não deveria usar.
    Porque para alguns policiais a maioria das pessoas são vagabundos.
    A maioria dos crimes graves tem policial envolvido e uma pena infelizmente!

    ResponderExcluir
  3. Deixe comigo Rê. Vai vendo parceira...

    Sampaio...me explica aqui xuxu, por que vc é sempre o do contra polêmico? rsrsrs

    Nenhum órgão nesse país está 100% correto e com a realidade policial nesse país não me espanta que tenhamos tanta corrupção.

    A verdade é que os políticos votam sim, mas ficam na salinha com ar condicionado, cadeira acolchoada e mto conforto. O bicho pega é pra quem ta la no fronte, no sol, na chuva, sem gasolina pra viatura, sem verba pra missão, com bandido querendo te moer na bala. QUERO VER DEPUTADO FAZER ALGUMA LEI NESSAS CONDIÇÕES.

    Nesse país Sampa, honrados políticos não são políticos honrados!

    ResponderExcluir
  4. ir pro combate contra traficante sem colete balístico e perder a vida por aquilo que vc sempre almejou na vida e que não teve nem 6 meses para curtir o trabalho, isso sim é revoltante

    ResponderExcluir
  5. Quem anda com a lógica nunca se espanta no máximo, se indigna. Eu sempre disse, e isso é tão óbvio, que não tenho nada contra a política e os policiais, tenham elas e eles o nome que for. Ao contrário: eu sou a favor.
    Mas há algo de profundamente errado numa polícia e numa política de segurança que, em nome do que é correto reconquistar os territórios tomados pelo tráfico, fazem o exótico: espalhar bandidos em vez de prendê-los.
    Essa fachada moderna tem servido para esconder a verdade, cujo governo e a polícia podem oferecer de pior. Ora, seria cômico se não fosse trágico o fato de que a máfia ou o trafico incrustada na Polícia corrupta viveu o seu momento de glória

    ResponderExcluir
  6. AMO VC LINDA...sua visão sobre os "perfeitos"rsrsrs ... Realmente sou amante e defensor da verdade.
    Um cheiro

    ResponderExcluir
  7. Nhaaaaaaaaaaaa...que BUNITINHOOOOOO!

    Nem vou discutir ;D!

    Bjuuuuuuuuuu!

    ResponderExcluir
  8. Não deixes que a tristeza do passado e o medo do futuro te estraguem a alegria do presente.

    Tudo de bom neste feriado
    bj grande

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Amiga!

    Você tá sendo indicada para compor a diretoria do clubinho do blog...

    ResponderExcluir
  11. mari, vai la pro post novo da MP que ta todo mundo lá

    ResponderExcluir
  12. Mari,

    sua presença está sendo solicitada com urgência lá no blog da MP.

    Precisamos de reforço e vc fará grande diferença na missão, positivo?

    aguardando

    ResponderExcluir
  13. Mari, Mari, Mari... vc não imagina o quanto eu gosto de ler tudo que vc escreve. Quando eu crescer, quero ser como vc! (kkkkk)
    Quero muito ser sua parceira na PF, vc é exatamente aquela pessoa que quero ter ao meu lado nas missões.

    ResponderExcluir
  14. Genteee Criska que fofa. Vcs vão acabar me deixando metida hen rsrsrsrs.

    Muito obrigada linda, eu é que me sentiria honrada de ter vc ao meu lado. Da uma olhada na Confraria no Blog da Mulher na Policia.
    Vamos la conosco!

    Bjaummm!

    ResponderExcluir