12 abril 2011

Só um baseado...

Sábado à tarde, aniversário, churrasco com a galera das antigas, Cerveja gelada, Absolut, picanha sangrando e música boa. Tudo perfeito.
Eis que, em um determinado momento da festa, o aroma característico de folhas de Cannabis sativa queimando, paira no ar.

Olho em volta e vejo algumas pessoas com as mãos em forma de concha, debulhando a massa de maconha. Ô gente, cês tem noção da vontade que me da de dar um tapa na mão desses moleques e ver o “orégano” voar na cara deles?

Na mesma hora, acabou a graça do evento para mim, e olha que estava em meio às minhas melhores amigas, que conheço há mil anos, e de alguns amigos de infância de quem me distanciei. Minhas amigas, claro, não estavam no meio, afinal, acredito que os amigos a gente escolhe por afinidades de caráter, antes de mais nada. Quanto aos demais amigos, nos distanciamos por questões obvias... algumas pessoas mudam e quem não muda com elas fica pelo caminho. Como podem ver, eu não mudei.

Aproximei-me das minhas amigas e disse: “Pra mim deu. Vão bora?”

Um amigo, também contra o uso, mas tentando me convencer a ficar, fala:  “Relaxa Mari. Cada um na sua, deixa os caras.”

Acho que o assustei com minha cara de “CALA-A-BOCA FDP” rsrsrsrs, para a qual ele me deu a seguinte resposta: “Ah Mari...faz menos mal que cocaína”. Minha resposta, claro, foi curta e grossa (quem mandou ter intimidade hehehe):
Menos mal pra quem? Só se for pra esse povo que acha que usar droga é coisa de gente moderna, Cult... Bando de idiota. Alguém avisa ai que aqui não é a Suíça. Aqui, a droga além de ilegal, mata. Mas não é o usuário, por mim o usuário que se dane, que morra de overdose. Só lamento, zelo e prezo pelas vidas que se perdem em meio ao vão que há entre o idiota que usa e o FDP que produz e vende.

Falando sério, até tentei permanecer mais um tempo na festa, em nome das minhas amigas que queriam ficar mais um pouco. Fui para a cozinha fazer um drinque enquanto esbravejava com uma delas, que odeia tanto quanto eu a situação. Alias, foi para a cozinha pelo mesmo motivo. 

Caros leitores, nesse momento os convido a imaginarem a cena que se segue:

Eu (aspirante a PF) e minha amiga (sutil como uma mamute) reclamando da maré na varanda (imaginem a calma das pessoas), enquanto fazíamos, em paz nossa bebida. Eis que uma avulsa qualquer entra, e me ouve falando com minha amiga: “ Que saco... esse povo num vai saí dessa fase Woodstock nunca mais na vida? Né possível.”

A louca coitada, sem noção nenhuma do perigo eminente, resolveu expressar sua opinião (nada bem vinda, diga-se de passagem): “Ah Mari...é só um baseado. Pelo amor de Deus!

(Sabe aquela fração de segundos em que pessoas com muita intimidade trocam olhares e uma já sabe exatamente o que a outra pensou..,..pois é, vi nos olhos da minha amiga ela me dizer, “pega rex”.)

Haaaaaa..hahahaha.....claaaaaaaro que não me contive (quem mandou dar intimidade + pega o bonde andando x2):

B.A.S.E.A.D.O?!?! Baseado de C**& é Ro%*(@. (nisso, minha amiga já tampou a boca pra não rir) Só um baseado.... Nessa merda tem muito mais que isso. Tem é muito sangue de gente inocente, vida de policial, munição ilegal, arma roubada, criança morta, mulher estuprada e mais uma porção de coisas que você nem sabe que existem. Bando de alienado... Metade aqui não veria isso nem se batesse na na cara deles. “

Ô gente, a bichinha não satisfeita com a rachada, me solta MAIS UMA pérola e fala: “Minha filha ninguém morre por causa de maconha não, isso acontece quando é droga, tipo crack.” Ela até fez cara de quem fala com propriedade, só faltou falar estatísticas.

(Minha amiga disparou a rir. Ainda não sei se foi por conta da merda que a menina falou, ou se ela já estava prevendo o coice que eu daria na mongol)

Bom... como quem tem limite é município, já vesti toda minha ironia (típica de quando estou com raiva) e falei: “Se você soubesse quantos amigos e conhecidos já vi morrerem na fronteira por causa de carregamento de droga, tipo maconha sabe, você não falava uma merda dessas. Aliás, você que mora quase na boca (a casa do evento era dela, e era pertinho de um ponto de venda de droga) deveria saber muito bem disso (sim eu tirei a dona da casa...FDS). Qualquer hora, num desses tiroteios por aqui, uma dessas balas perdidas pode te achar. Ai lindeza, pode deixar que jogo um baseado no seu caixão que é pra você ir por além beeem relax!”” (claro que não conheço tanta gente assim, mas cada um que morre é para mim uma grande perda. Alem do mais, ela não sabe disso rsrsrs.)

Totalmente perdida, a debil mental me arrota “Ahhh... mas todo mundo morre um dia né, vai ver era a hora deles. Alem do mais o cara que é policia sabe que isso pode acontecer.

Outra troca de olhares entre minha amiga e eu... (ela sabia que o comentário tinha me dado sono), ela já me pegou pela mão e disse, “Vem que depois dessa eu preciso fazer xixi.
Ahhhh..para, cês juram que depois dessa eu ia ficar ali discutido com essa rapariga né...CHANCE!!

Aff...fala sério!
Esse país ta precisando de um Cap. Nascimento na presidência e dos seguidores desse blog na PF. 

16 comentários:

  1. ahahhahaha mandou bem Mari,

    é isso aí!!!!!

    eu teria a mesma atitude e é por essas e outras que me afastei de um bando de gente que não quer nada com a vida

    Os amigos são realmente por afinidade

    "Tamu" juntas nessa, Mari, PARCERA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou radical, quer fumar, vai fumar na PQP beeeeeeeeeemmmm longe de mim, FDP

    RUM!!!

    a frase que eu mais odeio é justamente essa: "é só um baseado, nem faz mal"

    Adorei o post

    ResponderExcluir
  3. Nossa Mari, nunca postei nada aqui, mas lendo seu artigo lembrei que isso já aconteceu comigo. Mas eu acabei indo embora só, não falei nada não.

    Devia ter feito que nem vc.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de um dia nunca mais ouvir falar em Drogas, mais uma vez um conhecido falou uma verdade, que a propaganda da merda da droga esta todos os dias na televisão e MPF não conseguem ver.

    ResponderExcluir
  5. Essa é a Mari...hehehe..mandou bem d+...
    Essa turma tá precisando tomar um sacode mesmo viu heheheheh
    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Oi Rê...tamu junto!! Deixa vim esses maconheiros pra ver...aqui não rsrsrsrs.

    Fechamos a Parceria!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Masselli. No final das contas vc fez o certo. Confesso que só rendi assunto por que já tinha tomado umas e a fulana me irritou...mas faz parte.

    Participe sempre, o blog sem vcs não tem graça!

    AbS!

    ResponderExcluir
  8. legaaal, achei outra parceira!!!!

    Parceira,

    mas a parceria tem que ser até chegar hein!!!!

    não vai me abandonar no meio do caminho

    rsrs

    ResponderExcluir
  9. Grande Sampaio. Falou e disse.
    Acho até que vê sim, mas outros interesses impedem que algo seja feito a respeito...e nós não nos incomodamos ao ponto de fazer nada então...

    Abçs!

    ResponderExcluir
  10. Graaaande Futuro...é ou não é!

    Tava la na minha, vem conversar fiado...sento o bambu rsrsrsrs.

    Abçs!

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkk

    "sento o bambu" foi ótimo

    Bjos pra vc, vou pra aula

    ResponderExcluir
  12. Xii Rê...acho que deletei sem querer seu ultimo comentário...de qualquer maneira a parceria não é só até a academia...na ANP ela vai ta só começando.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. ai Mari se liga ae:

    http://www.youtube.com/watch?v=2zZ15rNyBF8&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=cZ3uBkQwMSk

    heheheh

    ResponderExcluir
  14. UHAUHAHUA

    MANDOU BEM MARI!!!

    TAMBÉM ME AFASTEI DE ALGUNS AMIGOS PELO MESMO MOTIVO.

    SE SOUBESSEM QUE FINANCIAM O TRÁFICO E QUE UM DIA O CARA DA BOCA VAI DESCER O MORRO E ESTUPRAR A FILHA DELE. OU VAI ENTRAR EM SUA CASA BATER NA SUA ESPOSA, NOS SEUS FILHOS, AMEAÇÁ-LOS DE MORTE E LEVAR TUDO QUE DENTRO DE CASA, TALVEZ PARARIAM DE FUMAR ESTA MER.....QUE ALIÁS TA CHEIO DE COCÔ....

    ResponderExcluir
  15. Esses maconheiros não enxergam o nexo entre o baseadinho inocente deles e a criminalidade. Me afastei de um grupo de amigas antigas porque elas usavam drogas (no caso, era Ecstasy e maconha). NOJO de quem usa drogas!!!!

    ResponderExcluir