06 abril 2011

A Rede de Terror no Brasil



Há muitos motivos para ler a VEJA desta semana. A reportagem de capa, de Leonardo Coutinho, com fotografias de Manoel Marques, é literalmente explosiva: a Polícia Federal tem provas de que a Al Qaeda e outras quatro organizações terroristas usam o Brasil para divulgar propaganda, planejar atentados, financiar operações e aliciar militantes
Terroristas se aproveitam de brechas nas leis brasileiras para se instalar aqui. Não se esqueçam de que a Constituição brasileira considera o terror crime inafiançável e imprescritível, mas inexiste uma lei para puni-lo.
Quem não leu ainda, vá até a banca mais próxima e compre uma, vale a pena.
Diante dos jogos Olímpicos e da Copa isso se torna uma preocupação crescente, uma vez que agencias como a CIA, FBI, ABIN e DPF temem que os terroristas tirem proveito destas datas para fazer história, como nos jogos olímpicos de 1972 em Munique.
Dito isso, fica a dica para a Presidente e a Ministra do Planejamento:
CONTRATEM MAIS POLICIAIS FEDERAIS!!

4 comentários:

  1. EU acho que vão fazer mais concurso até là, pelo menos eu espero, to contando com isso.
    Vou ler a revista
    Obrigada pela dica
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente não acredito, e só mais uma balela para as vendas da revista veja triplica suas vendas. Quer dizer, agora, que a Al Qaeda, o terrorismo islâmico, é, assim, uma mera corrente dos países simpáticos ao terror. Bem… Nosso currículo na área já começa a ser extenso, questões como essa deveria permanecer em sigilo.
    Embora a Al-Qaeda e Osama bin Laden se tornaram praticamente sinônimos, Bin Laden não é executado a organização sozinho. Seu conselheiro de topo é o Dr. Ayman al-Zawahiri , líder Qaeda teológico-al e é provável sucessor de Bin Laden. Al-Zawahiri é um cirurgião egípcio de uma família de classe superior. Juntou-se do movimento islâmico do país no final de 1970. Ele cumpriu três anos de prisão por acusações ligadas ao assassinato de Anwar Sadat , durante o qual ele foi torturado.
    O próprio homem cria seus terroristas, se analisar a fundo a historia da cada um deles sempre a o motivo do ódio.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê.
    Nem me fale menina, já pensou...credo! rsrsrs

    Abçs!

    ResponderExcluir
  4. Sampaio fiquei sem saber o que é que você não acredita, se é na possibilidade de haver atentados terroristas no Brasil, ou que tenham pessoas ligadas a organizações terroristas morando no Brasil.

    Em relação à existência de membros do Al Qaeda no Brasil, isso fica bem claro na reportagem, muitos inclusive foram presos pela PF.
    Quanto aos atos de terrorismo, tenho uma cópia em PDF de um livro que foi feito pelo exercito na época da ditadura falando sobre atentados terroristas no Brasil...se quiser posso compartilhar.

    Abçs!

    ResponderExcluir