02 março 2011

Policia Federal Apreende 1ton de Cocaína da Tríplice Fronteira



A Operação Ilhas da Polícia Federal (PF) em Tabatinga (AM), a 1.110 quilômetros a oeste de Manaus, apreendeu 1,4 mil quilos de cocaína, e cerca de R$ 150 mil, hoje pela manhã. A operação de combate ao narcotráfico na região de fronteira do Brasil com a Colômbia e o Peru prendeu 35 pessoas em flagrante vendendo drogas.
O nome da operação é em função das investigações que levaram à prisão de traficantes na ilha do Arariá, na comunidade do Igarapé de Urumutum. As investigações chegaram a uma rede que envolve traficantes de drogas do Brasil, da  Colômbia e do Peru. O dinheiro ilegal dos bandidos é lavado no Amazonas.
A Justiça Federal em Tabatinga expediu 13  mandados de busca e apreensão, 27 mandados de prisão temporária e um de prisão preventiva, que começaram a ser cumpridos de manhã, com a mobilização de todos os agentes federais do municípios com reforço de agentes da Superintendência da PF em Manaus e apoio de policiais da Força Nacional e do Batalhão Raio da Polícia Militar do Amazonas.
NOTA DA MARI:
Deipos disso será que agora nossos governantes percebem por que Um Federal Só Não Faz Serão? Será que uma apreensão dessa magnitude chama a atenção deles para a necessidade de vigiar as fronteiras...vai saber né!


Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário