07 fevereiro 2011

Mas por quê a Policia Federal?



Mesa de buteco, mesa de almoço... Em fim, o lugar pouco importa. Sempre que alguém toca no assunto concurso para Policia Federal tem um infeliz, sem mãe que me pergunta: MAS POR QUE POLICIA?

 Ai...fala sério! 

Cansei de explicar por que quero ser policia; por que invisto em um concurso que não tem previsão concreta de acontecer; por que não quero a Receita ou o Banco do Brasil; principalmente, por que tem que ser a Policia Federal e não a Civil ou a Militar.

Aff...Cansei... 

Quem ai cansou dessa pergunta ensaiada levanta a mão...Sala cheia né, pois é!
Ô mala! E a fatídica pergunta nunca vem sozinha. Ela sempre gera discursos, que por sua vez, geram mais perguntas e por mais que tente, suas respostas sempre geram espanto e, claro, não poderia faltar, variações das alcunhas de doida, loca e por ai vai.

Carai...Alguém já imaginou Picasso explicando o cubismo, ou Da Vinci justificando por que não escolheu entre ser pintor ou engenheiro? 

Cacete... é simples: VOCAÇÃO, PAIXÃO, DESEJO.

Mas, graças a Murfy, geralmente o sem mãe que pergunta, não entende o que isso tem a ver com andar armado e pegar bandido.

No caso caríssimos leitores, encontrei uma simples, direta e brilhante solução pra nós:  
Não vamos explicar!! Gostaram? É simples assim.

Não temos que explicar às pessoas porque somos assim...
Para os que nos compreendem, nenhuma explicação é necessária!
Para os que não nos compreendem nenhuma explicação é possível…
Como disse Sigmund Freud: "A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz. "
Nesse caso, se o tal órfão de pai, mãe e parteira ainda não tiver entendido... diz assim: 
Me deixa que eu tenho problema! Rsrsrsrsrsrs

14 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk essa é boa, me deixe que tenho problema rsrs
    ADOREI MARI!

    ResponderExcluir
  2. Fala que não é bem mais fácil assumir logo.O cara vai, invariavelmente, concluir que vc é doido mesmo então já adianta o processo e evita a fadiga rsrsrsrs.

    Me diz uma coisa Regina, vc já ta na PF ou ta estudando pro concurso?

    Abçs!

    ResponderExcluir
  3. Quando eu estava no cursinho, ano passado, um aspirante a uma vaga de medicina me perguntou "Mas por quê você quer Polícia Federal?" quando eu neguei a piadinha dele sobre eu me tornar juíza após a faculdade.
    Uma resposta, uma resposta apenas é possível numa situação dessas
    "Mas por quê você quer Medicina, entre tantas coisas pra se fazer?"

    Pessoal acha que tem algo de místico por trás de uma diferença. Vocação só para os outros, para o polícial? Pff.
    Cansei de me explicar, já.

    ResponderExcluir
  4. Rs rs rs

    Mari, vc tá aos poucos revelando o seu verdadeiro estilo, né danadinha.

    Adoro esses textos onde a pessoa abre logo o peito e solta os cachorros todos de uma vez. Pronto falei!

    kkkkkkkkkk

    Mas olha, vai te acostumando, linda... porque você vai chegar para os amigos, para seus pais, irmãos, namorado... e vai falar meia hora sobre aquela operação dantesca da qual você participou e vai gesticular, e vai rir tanto, e vai brilhar o olhinho enquanto narra os detalhes... daí... de repente você vai se tocar que ninguém tá muito interessado nas suas histórias estranhas...

    Aí vc vai entender que já é policial.
    : )

    Beijo, amiga!
    (amei o texto)

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo Tamara...as pessoas acham que se a profissão envolve riscos o cara tem que ser maluco pra deseja-la.
    GENTE ACORDA...ALGUEM TEM QUE DESEJÁ-LA!

    Rsrsrsrs.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Hahahahahaha...lindona sabe que consegui imaginar a cena que vc descreveu. Juro que imagino, mas e daí se ninguem ligar, já to acostumada a ver as caras de "Landscape" quando conto minha aventuras no campo pegando sapos e cobrar rsrsrsrs...alías isso já me da alguns Km rodados no quisito " me deixa que eu tenho problema". Ninguem entende o faz que uma mulher estudar pra poder sair de noite, no meio do mato com um laterna e um facão pra pegar sapo, perereca, cobra e etc.

    Deixa eles...normal é uma questão de ponto de vista rsrsrs!

    Bjooo!

    ResponderExcluir
  7. É... eu devo admitir que esse negócio de sair de madrugada pra pegar sapo e cobra, é muito estranho, mesmo!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Fala sério, né Mari!
    (Brincadeirinha...)
    : )

    ResponderExcluir
  8. ei Mari...eu já pratico essa resposta faz tempo heheheh
    Mas sempre tem alguém pra fazer essa pergunta, e na maioria das vezes a pessoa nem quer mesmo saber o motivo.
    Alguns acham que você é louco, mas tem pior, aqueles que acham que você está atrás de status e salário alto... desde quando policial tem status nessa sociedade? o salário da PF pode ser melhor que as polícias estaduais, mas ainda não é o bastante! e as condições de trabalho? essa nem precisa falar.
    melhor deixar quieto e deixar a pessoa de lado mesmo...
    Como a mulher na polícia disse, na verdade isso já acontece, olhando as os jornais, os blogs, tem muito assunto que quero comentar com alguém, mas ninguém dá muito ouvidos hehehehe
    ainda bem que temos uns aos outros aqui na blogosfera heheheheeh
    intéé
    bjoo

    ResponderExcluir
  9. Hahahaha...pra vc ver né lindona! Tem cada doido nesse mundo hahaha!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Futuro Federal, seja bem vindo a essa blogosfera onde sempre teremos o que comentar rsrsrs.

    Quanto aos malas, sempre falam no salário, é a unica explicação sensata que eles encontram pra alguem querer ser federal. Vai ficar explicando pros caras que a grana é o de menos...pra quê né!

    O lema é evitar a fadiga hehehehehe.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  11. Cara, ótimo post! não aguento mais perguntas, quer dizer, questionários sobre meu futuro profissional!
    É POLICIA FEDERAL e acabou, a partir de hoje, ponto final nas explicações! rsrsrs

    grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Oi PH.
    Engraçado como as pessoas se ocupam em nos pedir explicações quando acham que sabem o que é melhor pra nós não é.

    Quero ver essa curiosidade toda quando eu estiver precisando de grana rsrsrsrsr.

    Mas é isso ai, pra quem sabe ler um pingo é letra.

    Obrigada pelo carinho. ;)

    Abçs!

    ResponderExcluir
  13. pior é o filho de boa mãe que não dá crédito pro teu desejo e faz pouco caso do seu sonho....mal sabe ele que a sua descrença nos motiva a correr com mais vontade, nadar com mais força e treinar com mais empenho e estudar com mais gana.

    não quero ser procurador, defensor, ou o raio que o parta, quero ser FEDERAL, pronto acabo!

    ótimo texto mari.

    abraço!

    ResponderExcluir
  14. Meu Atual Objetivo é Terminar Faculdade De Educação Física e fazer um Cursinho Pra PF. Meu único medo de Entrar na PF é por em Risco a Vida da Minha Família... o Resto é de menos :) #TMj!

    ResponderExcluir