09 dezembro 2010

Ministro Confirma Concurso


Em visita à cidade do Rio de Janeiro, na última terça-feira, dia 7, para a assinatura de um acordo de cooperação para a instalação de Núcleos de Justiça em comunidades com Unidades de Polícia Pacificadora (upps), o ministro da justiça, Luiz Paulo Barreto, afirmou que a Polícia Federal já possui uma programação anual para a reposição de policiais, por meio de concursos. "A polícia federal já tem um cronograma para a recomposição de seus quadros. Esse cronograma é aplicado de ano em ano, a fim de que os aposentados, ou seja, aqueles que saem, sejam substituídos por novos policiais", disse.

Barreto reafirmou a programação de abertura de vagas para o ano que vem (2011), já anunciada pela pf, e apontou que a intenção é aproveitar ao máximo a capacidade da academia nacional de polícia (anp, localizada em Brasília), onde os policiais federais são formados, para promover o reforço do efetivo."para 2011, a previsão é de, no mínimo, mil vagas (são 1.024). Queremos manter a academia sempre cheia, possibilitando à polícia federal suprir seus quadros em todo o país."

as declarações do ministro Luiz Paulo Barreto vão ao encontro do que disse o diretor de gestão de pessoal da PF, Delegado Joaquim mesquita, em entrevista à folha dirigida, no último mês de junho, quanto ao preenchimento dos cargos vagos na corporação. "Nosso planejamento nos impõe a realização de concursos ao longo dos anos, para o preenchimento desses cargos. É óbvio que isso depende de autorizações do ministério do planejamento", frisou mesquita na ocasião. Ao todo, a PF conta com mais de duas mil vagas em sua área policial, para serem oferecidas em concursos. Além dos cargos incluídos na programação de seleções do ano que vem - Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado.

2 comentários:

  1. Oi moça bonita!

    E aí? Como estão indo os estudos?
    Quero ir à sua formatura em Brasília, hein...
    : )

    Vamu lá amiga!
    Força mulher!

    ResponderExcluir
  2. Ai menina, os estudos estão suspensos nesse final de ano. Não estou tendo tempo nem pra respirar, viajando muito a trabalho, tem mais de um mês que não consigo ir à academia... enfim, ta difícil.
    Mas assim que passar a última viagem,eu volto.

    E pode ter certeza que vc vai à minha formatura na ANP...isso se liberarem meu concurso rsrsrs.

    E vc lindona, como andam as coisas.

    Bjaumm!

    ResponderExcluir