30 dezembro 2010

Agora sim - O Novo Diretor da PF


O futuro ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou nesta quarta-feira (29) que o novo diretor da Polícia Federal a partir de 2011 será Leandro Daiello Coimbra, atual superintendente da instituição em São Paulo. Coimbra tem 44 anos e é natural de Porto Alegre.

O atual diretor, Luiz Fernando Corrêa, deixa o cargo após comandar a PF por pouco mais de três anos –ele estava no cargo desde setembro de 2007.

A gestão Corrêa foi marcada por operações polêmicas, como a Satiagraha, que em 2008 resultou na prisão do banqueiro Daniel Dantas. Sobre o atual diretor, Cardozo disse: "Ele me informou que vai se aposentar".

"A Polícia Federal tem pessoas altamente qualificadas e vários poderiam efetivamente ocupar a direção-geral. Mas após uma análise, nós submetemos à presidente eleita o nome do Leandro Daiello Coimbra, superintendente [da PF] em São Paulo, que foi convidado e aceitou ser o novo diretor-geral da Polícia Federal", disse o ministro.
Segundo ele, a PF deve seguir a mesma linha de atuação. "Terá uma linha republicana, competente, eficiente na gestão, e será um braço importante da atuação do Ministério da Justiça no combate ao crime organizado e, obviamente, na segurança pública, que é uma das principais linhas do governo da presidente Dilma Rousseff", declarou.

Sobre as ações contra o narcotráfico no Rio de Janeiro, Cardozo afirmou que as usará como exemplo em sua gestão. "Eu pretendo manter contatos com o governador Sérgio Cabral e com o secretário de segurança pública justamente para que nós possamos aprender com o Rio de Janeiro e, numa ação conjunta e integrada com todos os governadores, efetivamente temos um plano nacional de enfrentamento nessa questão do crime organizado", afirmou.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário