18 novembro 2010

Polícia Federal desarticula tráfico internacional

Rio de Janeiro - A Polícia Federal (PF) brasileira desarticulou hoje um grupo internacional de tráfico de droga formado por brasileiros, colombianos, bolivianos e europeus, com sede em São Paulo.   
Após um ano e meio de investigações, a PF apreendeu hoje mais de duas toneladas de cocaína, 33 veículos, uma aeronave avaliada entre 250 mil e 500 mil reais (entre 100 e 200 mil euros).    
A organização tinha um esquema que levava cocaína proveniente da Bolívia e fazia a distribuição para a Europa e África, além de abastecer o Brasil. 
As investigações contaram com a cooperação de organismos policiais da Europa e da América Latina.   Foram emitidos, pelo menos, 50 mandados de prisão temporária e 38 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais.   
Segundo informações da Polícia Federal, também foram apreendidos produtos químicos e máquinas usadas na preparação e adulteração de drogas, além de armas e munições, incluindo 10 granadas antitanques.   
Os detidos serão indiciados e responderão por crimes de tráfico internacional de cocaína, associação para o tráfico, financiamento do crime de tráfico e tráfico internacional de arma de fogo de uso restrito.

Um comentário:

  1. Dá uma olhada no armamento desse pessoal, AK 47,granada antitanque,fuzil 7.62 etc.

    E nossa polícias como estão? Por isso que esse vagabundos antes mesmo do confronto, já sabem que estão em vantagem no armamento. Você viu lá na Amazônia,parece que tinha 6 coletes balísticos e apenas 1 não estva com o prazo de validade vencido.

    Tá de sacanagem.

    ResponderExcluir