14 outubro 2010

Treinando tiro

Como todos já devem saber, o novo método de avaliação da ANP reprova no ato os candidatos que obtiverem menos de 6,0 pontos em qualquer avaliação durante o Curso de Formação Policial. Para algumas dessas avaliações é possível se preparar antes, dentre elas estão as provas físicas e de tiro.
Para ingressar na ANP o candidato tem que estar fisicamente apto, então para quem ainda não começou a treinar, agora é a hora. Preparem-se antes do edital, por que o TAF é ninja.
Outra coisa menos comum de se treinar antes da academia, mas que eu indico é o tiro. Não só ajuda a conhecer o seu mais fiel parceiro de missão, que é a arma, mas ajuda a praticar a mira e desenvolver habilidades. Além do mais é ótimo para aliviar o Stress.
Nessa foto estava no stand da Protect em BH, a distância do alvo é de 15 m. A peça era uma Taurus pt 380 como a da foto ao lado. Ela é mais pesada que a Glock, mas já deu pra sentir o drama.
No cartucho dela cabem 7 balas, mas por questões de segurança, preferi dar dois tiros de cada vez.
Para os operacionais e estressados de plantão, indico o Hobbie. 
Vou postar links para alguns lugares que vocês podem ir para treinar e, quem quiser pode fazer o curso completo.
A dica fica por conta dos preços. O custo da munição pode variar muito de um lugar para o outro. Em alguns lugares o valor é por pacote em outros paga-se por munição deflagrada.
Vale a pena ligar e pesquisar. 
Todos as lugares alugam as armas, mas algumas cobram pelo stand para não policiais :( 


Rio de Janeiro
Tiro Tatico 
Esse a meu ver é um dos mais completos pois tem; cursos de tiro, combate com facas, sobrevivência - Selva, Rapel tático e vários outros. É caro, mas parece ser mto legal.


Belo Horizonte
Tiro Urbano 
Outro bem legal pois oferece o curso completo de tiro com direito a instrutores que são agentes da PF e técnicas de tiro israelenses. 
Aqui aluga-se a arma, o stand e paga-se por munição deflagrada. Nesse caso indico pois a munição nesse stand é mais barata que na Protect. (Mto bom)


 Protect
Também oferece o curso completo de tiro. 
Aqui aluga-se a arma, o stand e paga-se por munição deflagrada.


São Paulo
Clube 38
Escola de tiro.


Para os curiosos em relação ao desempenho, vai ai uma imagem do alvo.
Acho até que levo jeito pra coisa...rsrsrs.


 Abraços!

8 comentários:

  1. Mari,

    Tenho interesse em praticar tiro qualquer dia desses em meio aos estudos rsrs

    Como você fez? Basta ir se matricular em um curso tiro ou precisa fazer alguma coisa antes de procurar o curso?

    ResponderExcluir
  2. Oi Vinícius. Não fiz um curso, apenas fui dar uns tiros rsrsrs. O curso pretendo fazer daqui há algum tempo, mais perto do concurso.
    Mas olha, esses que citei tem os cursos com datas disponíveis, é só se matricular. Para dar tiros aleatórios como eu fiz, basta ligar e agendar um horário. O ideal é que alguem com devida prática te acompanhe isso vc tb pode verificar com o local onde vai praticar.

    Abç!

    ResponderExcluir
  3. Tá perigosa, hein, Mari... Hasuhsuashuahsuas!
    Adoro mulheres perigosas xD ahushaushuahsas.. brincadeira ^^

    Vou começar a praticar assim que der! Acho interessante também os cursos dessas empresas de segurança de direção ofensiva, que também é matéria da ANP. Pros ruins de roda, como eu, é bom já ir aprendendo xD

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha...perigosa nada Edu.
    Pois é menino, eu ainda tenho que tirar carteira acredita? Com tantas mudanças e dificuldades ao longo dessa vida, essa ficou pra depois, mas já está sendo devidamente resolvida.

    Abçs!

    ResponderExcluir
  5. Querida!

    Você leva jeito sim! Pra 15 metros tá excelente! Me deixou orgulhosa.

    Posso te dar uma dica?
    Procure ir a uma competição de tiro prático pra você ver os atiradores atirando em movimento. É lindo demais.

    Você vai perceber que tiro prático não é só um hobbie é um esporte completo pois exige condicionamento físico, inteligência, controle emocional, técnica e claro um bom equipamento.

    Ai, ai... tinha tanta coisa que eu queria te contar, minha querida (suspiros profundos) mas agora vou me limitar a agradecer-te de todo o coração pelo comentário feito lá no blog da Alane. Fiquei muito, muito feliz por ver você lá. Pode não parecer, mas seu gesto significou muito pra mim.

    Muito obrigada, mesmo.
    ; )

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. O lindona, é exatamente assim que me sinto quando você aparece por aqui para me dar alguma dica, conselho ou simplismente me incentivar.

    Espero um dia poder trabalhar ao seu lado, seria uma honrra.

    Quanto à competição, ela já esta nos planos.
    Bjaum!

    ResponderExcluir
  7. :( acho que na minha cidade não tem. Você conhece algum tipo de "2ª opção"? rs Adorei o blog, parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi J.F! A única outra opção que vc teria é se tiver algum amigo que tenha porte de arma. Peça a ele que te leve a um lugar ermo para treinar uns tiros. Mas não há que se preocupar. Durante a academia, vc pode treinar num stand de Brasília.

      Excluir