13 setembro 2010

Policia Nacional do Haiti faz Curso na ANP

A Polícia Federal em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores realizaram, no mês de agosto de 2010, o II Curso de Formação de Multiplicadores - Armamento e Tiro para os policiais da Policia Nacional do Haiti - PNH.
O curso teve como objetivo a formação de Instrutores de Armamento e Tiro da Academia de Policia Haitiana e contou também, com 5 militares da MINUSTAH – Missão das Nações Unidas para a reconstrução do Haiti, representado pelos militares do Exército Brasileiro.
A Polícia Federal, que realizou no ano passado o Curso de Abordagem, está se preparando para promover o Curso de Defesa Pessoal Policial ainda antes do término deste ano. Com esses três cursos a PF completará o pacote mínimo de disciplinas do ciclo operacional de formação policial.
O Curso de Armamento e Tiro foi desenvolvido pelos professores do SAT/ANP, que abordaram todas as classes de armas, como: revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis e espingardas, além da doutrina utilizada hoje na Polícia Federal.
Dos vinte e cinco policiais haitianos matriculados no curso, dezenove obtiveram êxito nas provas finais de tiro e, assim, tornaram-se multiplicadores desta disciplina na escola de polícia do Haiti.
E, participarão do processo de formação dos novos setecentos policiais, que se inicia neste mês de setembro.
Foi também destaque, o apoio do Exército Brasileiro cedendo instalações para hospedagem e oferecendo segurança para as aulas e para os deslocamentos até a ANP.
O curso recebeu também ilustres visitas, como a do Embaixador do Brasil, a do General PAUL CRUZ,  Force Commander da Missão de Paz  da ONU no Haiti, que acompanhou algumas aulas e elogiou a organização, as técnicas e principalmente o profissionalismo da equipe, comprometendo-se em informar ao Conselho da ONU.
Fonte: Agência Fenapef

Nenhum comentário:

Postar um comentário