12 agosto 2010

O Herói Anônimo



Dizem que o herói é aquele que nos maiores momentos de perigo, enfrenta a morte cara a cara para salvar a vida de pessoas que ele nem conhece.


Dizem que um herói de verdade usa um uniforme bonito e que todos os reconhecem por esse uniforme. Dizem que todo herói é humilde suficiente para não querer reconhecimento por seus atos de bravura.
Mas será que os heróis existem na vida real ou são só ficção?
Talvez se observássemos melhor, veríamos que em cada cidade nossa há heróis que andam em seus carros equipados, em seus uniformes e que não estariam, por um só segundo, em arriscar suas vidas  para defender as nossas.

Quando eles forem vistos passando pela rua da sua casa, não precisa agradecer nem enaltecer seus atos heróicos. Basta dizer:




Bom dia Policial.

3 comentários:

  1. Bela mensagem.

    Já leu este aqui:

    - O Policial ficou diante de DEUS,para última inspeção.
    - Fostes fiel à Igreja? Destes a outra face ao inimigo?
    O Policial se perfilou respondendo:
    - "NÃO SENHOR! Nós que andamos armados,não podemos ser só amor! Na maioria dos domingos,estava de serviço,não fui a Igreja. Em vezes,falei de modo impuro. Outras fui violento,pois o mundo é muito duro. Mas nunca guardei um tostão que não fosse meu. E quando outra conta acumulava,aos trabalhos extras eu me dedicava,e de minha família me afastava. Às vezes,SENHOR,me perdoe,chorei à toa,por dores dos outros. Reconheço que não mereço ficar em seu meio;jamais me quiseram por perto,a não ser no perigo. Se tiver um lugar pra mim,luxuoso não precisa ser.
    E caso não haja,eu saberei entender".
    Faz-se silêncio em redor do trono.
    E o POLICIAL esperou,o veredicto do SENHOR.
    - Teu corpo serviu com alma e coração,fez-te escudo para o próximo. Portanto,anda em paz pelo paraíso. O inferno já foi tua missão.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Bruno, nunca havia lido este. Realmente é fantástica.

    Obrigada por compartilhá-la conosco.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos."

    João 15.13

    ResponderExcluir