22 agosto 2010

ENQUANTO ISSO, NO PAÍS DA COPA...

O País estava em festa, o nosso presidente chorou em êxtase quando a FIFA anunciou que o Brasil seria  sede da Copa de  2014. O Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, era o centro desta festa, a "menina dos olhos".

O governo do estado considerava factível melhorar os índices de segurança pública , retirar as facções das favelas e as milícias das ruas em pouco tempo. As extratégias eram tomar as favelas na capital carioca e obrigar os trficantes e a milicia a se entregar, ou se refugiar em outras áreas.

Tudo parecia ir bem na captal até que na manhã deste sábado (21/8) o país se deparou com um cena dígna de Hollywood. Um tiroteiro em plena praia de São Conrrado, com direito a refens, morte e pânico no hotel Intercontinetal. O evento manchou de sangue a nossa bandeira nacional. Fez o Brasil ter vergonha de fingir que o "espanta bolinho" carioca funciona.
Eram mais de 40 bandidos armados com fuzís e sub-metralhadoras atirando em todas as direções. Os Ratos não tem escrupulos, não se importam em exterminar uma, duas, dez vidas na sua fulga.

Sequestro, morte, feridos e muito medo se espalharam pelas ruas cariocas. Mas a policia carioca mostrou excelência ao responder às ações dos marginais.


O Batalhão de Operações Especiais - BOPE da Policia Militar do Rio assumiu o comando e mostrou para que serve o treinamento que recebem. Mesmo em desvantagem numerosa, dominaram os meliantes e restauraram a paz, ainda que momentnea, nas ruas cariocas.

O nosso Rio de Janeiro foi protagonista de cenas estarrecedoras e dignas de vergonha. Familias, turistas, atletas, empresários, pilotos, funcionários e muitos outros foram feitos refêns de mais uma demonstração do descontrole e do poder que o tráfico e as milias cariocas possuem.


Diante disso me pergunto:

Estamos de fato preparados para receber milhares de pessoas para uma copa?

Temos condições de grarantir a segurnça deles?

QUEM GANHA POR NÃO ACABAR COM O TRÁFICO?

QUEM IMPEDE O PAÍS DE ACABAR COM AS MILICIAS?

A QUEM NÃO INTERESSA ARMAR AS POLICIAS?

A QUEM NÃO INTERESSA MAIS POLICIAIS NA FRONTEIRA?

A QUEM NÃO INTERESSA A SEGURANÇA PÚBLICA?

A QUE INTERESSA ESSA VERGONHA?

O Brasil vai sediar a copa. Já tem badeira e símbolo pra o evento, mas o mascote ideal não é a nossa ave símbolo. O nosso mascote deveria ser o Zé Pequeno ou o Fernandinho Beiramar. Isso sim faria justiça à nossa realidade e à realidade que os turistas e atlétas irão encontrar quando chegarem aqui.
É isso que estão tentando encobrir, e nós, como sempre, assistindo em silêncio, só esperando o gol do título.

BEM-VINDOS AO PÁIS DA COPA!

4 comentários:

  1. Fiquei de cara também com a ousadia da bandidagem,só pode ter muita gente ganhando milhões com o tráfico para deixar essa bandidagem solta,demorou para fazer igual em Bogotá.

    Tá tudo ai para todo mundo ver,todo mundo sabe o que deve ser feito nas fronteiras e nos morros cariocas,mas a cada novo atentado contra a sociedade,é o mesmo discurso.

    Menos mal que alguns foram presos e já foram para Porto Velho e uma foi para vala.

    Tuas perguntas deviam ser levadas para o candidatos responderem nos debates próximos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Mto bem colocado guerreiro. Queria ver a Dilma e o Serra com toda sua falta de simpatia responderem essas.

    Alías, queria ver o candidato ao governo do Rio responder essas. Por que, a opinião do secretário de segurança pública do Rio, eu sei qual é. Basta lembrar que ele foi Delegado da PF.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI165856-15228,00-BELTRAME+SEI+ONDE+ESTA+O+NEM+E+SEI+ATE+O+QUE+TEM+DENTRO+DA+CASA+DELE.html

    Valeu Guerreira. Abraço

    ResponderExcluir