06 maio 2010

A Elite da Tropa



Muitas são as forças armadas e policias do país, mas dentre elas, algumas merecem destaque. É o caso, por exemplo, do COT (Comando de Operações Táticas).

O COT é o grupo de elite da Policia Federal. Ele é especializado no combate ao terrorismo tráfico de drogas e diversos outros tipos de operações especiais que requerem um alto grau de desempenho tático.
É formado por Policiais Federais que, se submetem, voluntariamente, a um curso de formação tática exigente.

Após prévia aprovação em testes e entrevistas, o policial federal é submetido a treinamentos táticos e de resistência para serem avaliados, tanto na postura tático-policial, como sua capacidade de resistência psicológica e física, nos mais variados ambientes (água, terra, ar) nos diferentes biomas que compõem nosso pais como Cerrado, Caatinga, Florestas e Etc.
O curso tem duração total de 16 semanas em regime integral. No inicio era baseado no treinamento do GSG9 (elite da PF alemã), porém, por atuar em um país com o relevo, clima e geografia diferentes, algumas coisas foram adaptadas e/ou desenvolvidas pelo COT especialmente para o Brasil.

Demonstração feita na tentativa de assalto ao banco do Brasil, no Maranhão, pelo grupo chamado "Cangaço Novo". Com apoio logístico da PF, os Snipers do COT estavam no local no momento em que os bandidos saiam da agência.
O resultado?Basta ler a notícia no link abaixo.



A águia com o M16 nas garras foi escolhida como símbolo do COT por ser a unica ave que caça durante a tempestade. Isso representa a ideologia do COT. Para eles, não existe missão difícil, existe a missão cumprida e a não cumprida.

Profissionalismo e dedicação "À Pátria, à Vida, ao DPF; o COT."

5 comentários:

  1. gostaria de ser do cot só para pegar ladrão meu lema em ser ser policial é para pegar ladroes..

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho é ser do COT!

    Parabéns aos integrantes da melhor polícia do Brasil e uma das melhores do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho é ser policial;mas enquanto minha esperança não acabar,vou continuar tentando!

    ResponderExcluir
  4. sonho em ser policial des dos oito hoje aos 32 nao perdi as esperancas beto

    ResponderExcluir